terça-feira, 18 de janeiro de 2011

R.I.P.

Já falei aqui que o diamante é composto por carbono cristalizado a altíssimas temperaturas e pressão. Mas não é só pra isso que ele serve: o carbono é a base de toda a química orgânica! Em resumo, sem ele, nada na natureza existiria.
Juntando tudo: se o diamante é carbono e nós temos carbono em nossa composição, então dá pra nos transformar em diamantes. Apesar de totalmente sem nexo, saibam que isso pode e é feito por aí!


A Algordanza, por exemplo, é uma empresa suíça que desde 2003 transforma as cinzas do seu ente querido em um diamante. Eles garantem que a olho nu não há diferença entre ele um diamante natural.
O diamante memorial, como é chamado, é feito com 500g de cinzas submetidas à temperatura de 1500 graus Celsius e uma pressão equivalente a 600 km de profundidade no mar. A pedra custa em média 33 mil dólares e vem com certificado e tudo mais.
A empresa diz que cada diamante feito nesse processo é único e a família pode até escolher o tipo de lapidação. 
Já pensou que coisa mórbida usar um diamante feito da sua vovó querida? Tô fora!



E pesquisando sobre esse assunto encontrei outras coisas tão bizarras quanto: gente que transforma as cinzas em fogos de artifício, gente que faz uma lápide no fundo do mar e gente que leva as cinzas pra Lua! Tem cada doido nesse mundo....
Desse jeito fica bem difícil "descansar em paz"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário