quarta-feira, 25 de agosto de 2010

H. Stern in Rio

Já comentei que fui pro Rio nesse último final de semana. A meia maratona foi show de bola e já que tava de bobeira até domingo, aproveitei pra conhecer a central da H. Stern de lá.
Só fiquei sabendo desse "workshop tour" quando cheguei no hotel, pois tinha um anúncio bem legal que ainda incluia transporte gratuito!
Liguei sem a mínima esperança de conseguir nada, pois já eram 15h de sexta-feira e estávamos na Barra, ou seja, bem longe da loja em Ipanema. Mas os caras são realmente muito bons em tudo que fazem: em 40 minutos um carrão com motorista tava esperando a gente!
O tour é curto, mas bem interessante. As pessoas lapidam pedras e fazem joias na nossa frente e tudo vai sendo explicado por fones de ouvido. Todo o trabalho de confecção é mostrado nos mínimos detalhes: da escolha das pedras até a joia final, passando pela análise laboratorial de qualidade e aprovação do design.


É claaaro que no final a gente passa pela loja, pra comprar uma coisinha ou outra (ui, até parece!). Essa parte é lotada de gringos, que adoram pedras grandes e coloridas, ou seja, o oposto do que eu gosto.
Mesmo assim, a equipe é muito simpática e receptiva.
Pena que não podia tirar foto de nada!
Bem, tá aí uma boa dica de passeio pra sua próxima ida ao Rio. E totalmente na faixa! 

Um comentário: