terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Brincos Arabescos

Mais um feito totalmente em casa!

A inspiração inicial veio de um desenho que fiz já faz um tempo.



Mas daí mudei um pouco a parte interna, pois achei que algo mais aberto e recortado ficaria melhor.



Cortei a chapa, fiz a caixinha pra granada e encaixei tudo. O encaixe foi feito por trás da granada.




segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Anel Rolo

Depois de muito tempo, finalmente fiz o anel da Jaque!

A inspiração foi dela, eu só executei! É um fio chato bem longo em prata, que fui ajeitando de acordo com a medida do dedo e depois colocando uns pontos de solda em lugares estratégicos.

O processo é relativamente simples, mas o legal é que nunca uma peça ficará igual à outra, pois é impossível organizar o fio da mesma forma.


Único mesmo.

Pingente Ciclista

Esse pingente foi feito especialmente como presente de Natal pra tia Marilda, a ciclista mais determinada que eu conheço!

A foto já é do pescoço dela.


Acho que ela aprovou!!!

Anel Textura

Esse anelzão deu um trabalho....

Na foto não dá pra ver, mas ele é forrado por dentro, o que faz a peça ficar mais bonita e confortável no dedo, mas também aumenta consideravelmente o trabalho de solda e acabamento da peça.

E como a peça é muito grande, até tudo esquentar e a solda correr demorava um tempão!

A parte da frente foi feita com uma textura, em que um pedaço de renda foi passado com a chapa pelo laminador. Daí depois passei um oxidante e lixei de leve, pra dar esse contraste de claro e escuro.




Uma arma de tão grande! 

Brinco Tribal

Brinco recortado na chapa de prata, mas com um desenho super legal!!!

Essa foi a minha primeira peça totalmente feita em casa.




Moderno.

Brincos Bolhas

Eu já tinha esse brinco na cabeça há bastante tempo, mas a ideia de recortar essas bolinhas não era muito boa... Primeiro porque iria das um trabalhão, pois são muito pequenas e não tem nem como apoiar direito pra cortar. E segundo, porque, por mais cuidado que a gente tenha, os círculos nunca ficam perfeitos.

Mas eis que surge um cortador muito legal lá na escola, que funciona tipo um cortador de papel, com vários tamanhos de círculos e bem fácil de usar!! Daí cortei tudo rapidinho, variando o tamanho das bolinhas e também a espessura.

Soldei tudo numa chapa quadrada e depois cravei a zircônia azul.





Redondinho!

Estou de volta!

Após um longo tempo de casa nova, mas sem internet, eu voltei!

Nesse período houve muita novidade e várias peças produzidas, que vou postar aos poucos por aqui. Mas a novidade mais importante é que finalmente montei o meu cantinho de trabalho em casa!

Fui a SP comprar a minha mesa e mais algumas ferramentas e agora consigo fazer bastante coisa fora da aula, o que adianta bastante o trabalho.

Ainda faltam algumas máquinas importantes como politriz e laminador que ainda uso da escola, mas estou bem feliz com o que já tenho e dá pra fazer muita coisa sozinha.



Queridinha do meu coração!!!