segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tecnogold 2012

Nessa semana, fui visitar novamente a Tecnogold, em São Paulo.

Fui com uma amiga e, antes da feira, passamos na Fornitura Luis de Lúcia e já fizemos as primeiras compras. Minha oficina já está bem equipada, só falta o lugar pra montá-la!!!

Depois fomos à feira e compramos muitas pedras. Conhecemos várias lojas que fazem lapidações diferentes e agora temos pedras pra muitas peças lindas. Aí estão apenas algumas que compramos:



Também fiquei babando com as máquinas potentes que fazem cordões, cortes, soldas, cravação, moldes.

A máquina de solda a laser é o sonho de consumo de qualquer joalheiro: é só juntar as partes, segurar e apertar um botão!!! Não suja, não mancha e pode até ser já com a pedra cravada, pois ela não esquenta e por isso, não quebra a pedra. Simplesmente DEMAIS, inclusive o preço: milhares de euros....

Ano que vem estamos lá de novo!!!


Anel Drusa

O exercício de hoje era cravar uma pedra bem irregular.

Escolhi essa drusa retangular, que até parece bem retinha se olharmos de frente, mas de perfil ela é totalmente torta e com altura bastante desigual.

Por isso, as garrinhas ficaram meio tortas também, mas acho que combinou com o estilo bem rústico da pedra.







Grande, muito grande!

Brinco Uva

Eu já tinha feito um outro brinco bem parecido com esse, mas na versão antiga, também em ouro, eu torci o fio de cada argola.

Por não ter gostado muito do efeito final, resolvi refazê-lo, agora colocando os aros lisos e também mais grossos.



Estou usando bastante!!!

Pulseira Gotas

E depois de muito tempo, voltei a postar alguma coisa!!

 Não que eu tenha ficado parada, mas depois que entrei na escola nova, estou fazendo alguns exercícios em que sou obrigada a desenvolver a joia com um propósito específico e com isso, às vezes acabo fazendo peças que nem sempre gosto muito...

Vale como um exercício, um treino, mas não reflete exatamente o meu gosto pra peça, sabe?! Nesses casos, nem tiro foto pra mostrar aqui, por isso tem tanto tempo que nem apareço...

Mas vamos a algumas que gostei! Esse bracelete foi feito em prata e as gotas são em madeira. Aprendi como cravar usando qualquer tipo de madeira e o resultado fica bem bonito.




terça-feira, 17 de abril de 2012

Antônio Bernardo

Muito legal essa entrevista do Antônio Bernardo, que é um excelente designer, inteligentíssimo e pra lá de criativo.
Ainda descobri que ele é aficcionado por orquídeas.
Tem como não ser fã?