segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Exportando para a Bahia!

Depois de tantos verões indo pra Salvador e proximidades, não tem como negar que a Bahia mora no meu coração!
Por meio do blog recebi o contato de um morador de Salvador muito simpático que me encomendou um pingente de corredora.
Quase todo mês recebo emails de pessoas perguntando sobre esse pingente, mas por motivos diversos nunca cheguei a finalizar a operação. Dessa vez, deu tudo certinho!
Acabei de enviar via correio e daqui a 7 dias teremos um pingente lá no nordeste!

Mais uma corredora


Prontinha pra longa viagem!

E estou pensando em uma linha especial para os atletas, com pingentes de corredora, jogadora de vôlei, nadadora, boxeadora e várias outras modalidades.
Encontrei uns desenhos legais, bem estilizados, e estou pensando em fazê-los em breve.
Aí vão algumas modalidades, mas tenho muitas outras!

Ciclista, tenista, corredora e nadadora

E aí, será que essas vão fazer tanto sucesso quanto a bonequinha corredora?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estou de volta!

Depois de mais de um mês de férias, estou de volta à oficina! Estava sentindo muita falta dos meus trabalhos, mesmo!
E hoje já tenho várias novidades!!!
FINALMENTE a pulseirinha de ouro branco da Júlia ficou pronta. Que fique bem claro que essa enrola toda foi culpa do cravador, pois minha parte está terminada desde o começo de dezembro =/
Por isso que todo dia tenho mais certeza de uma coisa: depender dos outros em qualquer situação é realmente muito complicado.
Bem, mas o importante é que a pulseira ficou muito bonitinha! Os brilhantes deram um toque especial e eu adorei.



Também comecei ( e quase terminei!) um escapulário bem moderninho. 
Ele tem um Jesus e uma Maria em madrepérola redonda e fica bem legal pra usar com blusas que tem decote atrás, já que tem com um pingente nas costas também. Aí vai uma foto dele semi pronto, pois ainda falta encaixar direitinho as pedras e prender na corrente, mas na semana que vem tiro outra com ele prontinho no meu pescoço.


Além disso, também estou fazendo um lacinho pra minha querida prima Denise. Esse aí foi feito na cera, ou seja, já temos um molde pronto em que é só colocar a prata dentro e voilá! Eu já dei o polimento e soldei as argolinhas, que serão por trás. Agora só ficou faltando soldar o cordão e juntar tudo. Gostei tanto que estou pensando seriamente em fazer um de ouro pra mim. 

De frente
De costas!

Por hoje é só pessoal! E só pra avisar: minhas aulas agora são na quarta à tarde, então aguardem novidades!
P.S.: Recadinho pras outras primas que também me encomendaram peças: não esqueci de ninguém não, viu, mas tenham paciência, plissss!


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

R.I.P.

Já falei aqui que o diamante é composto por carbono cristalizado a altíssimas temperaturas e pressão. Mas não é só pra isso que ele serve: o carbono é a base de toda a química orgânica! Em resumo, sem ele, nada na natureza existiria.
Juntando tudo: se o diamante é carbono e nós temos carbono em nossa composição, então dá pra nos transformar em diamantes. Apesar de totalmente sem nexo, saibam que isso pode e é feito por aí!


A Algordanza, por exemplo, é uma empresa suíça que desde 2003 transforma as cinzas do seu ente querido em um diamante. Eles garantem que a olho nu não há diferença entre ele um diamante natural.
O diamante memorial, como é chamado, é feito com 500g de cinzas submetidas à temperatura de 1500 graus Celsius e uma pressão equivalente a 600 km de profundidade no mar. A pedra custa em média 33 mil dólares e vem com certificado e tudo mais.
A empresa diz que cada diamante feito nesse processo é único e a família pode até escolher o tipo de lapidação. 
Já pensou que coisa mórbida usar um diamante feito da sua vovó querida? Tô fora!



E pesquisando sobre esse assunto encontrei outras coisas tão bizarras quanto: gente que transforma as cinzas em fogos de artifício, gente que faz uma lápide no fundo do mar e gente que leva as cinzas pra Lua! Tem cada doido nesse mundo....
Desse jeito fica bem difícil "descansar em paz"!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tiffany & Co.

A Tiffany & Co. dispensa apresentações, né? A joalheria é mundialmente famosa por seus anéis de brilhantes e lançou a moda das chavinhas muito fofas como pingente. 
Suas joias são caras de doer, com brilhantes imensos e muito raros, lindos!


Em muitos países, principalmente nos EUA, a tradição é que a noiva use um anelzão de diamante na mão direita até o dia do casamento. Depois, ela continuará usando o anel de diamantes, só que na mão esquerda e junto com o anel chamado wedding band, que é o mesmo aro que usamos por aqui. 
Acho bem legal essa tradição, afinal os diamantes representam a eternidade do amor e marca o lindo momento do noivado. E além disso, no final das contas, a esposa fica com dois aneis lindos!!! 
Esses aneis de noivado são o grande forte da Tiffany & Co., que possuem lapidações e cravações  lindíssimas.



Apesar da tradição aqui ser usar o mesmo aro do casamento, conheço alguns casais que noivaram com o solitário de diamantes. 
E se você vai noivar, dá um jeito de pedir o maridão pra inovar, amiga! Manda pra ele o link da Tiffany & Co. pra ele se inspirar. Pode até ser que ele não compre, (o que é até bom, senão você corre o risco de ficar sem a sua sonhada festa pois a dívida será grande!), mas pelo menos o bofe ter uma ideia do que gosta, pois existe uma infinidade de opções!


Para escolher o seu perfect ring, você tem 10 opções de lapidação do diamante, 5 opções de posicionamento das pedras, 2 tipos de metal e 8 tipos de designs. Impressionante!



E se você receber uma caixinha azul esverdeado amarrada com uma fita branca, pode se emocionar, pois vai ganhar um linda joia! A Tiffany blue box vem na cor registrada da marca e os funcionários tem um treinamento específico pra dar o laço, que tem que se abrir de forma suave e elegante. 
Aí dentro pode ter uma joia que pode ter custado de R$ 300,00 a R$ 500.000,00, mas sinceramente, isso não tem a menor importância, já que o que vale é a magia do presente!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Lançamentos" Vivara

**O título tá entre aspas porque essa joias foram lançadas em novembro do 2010, ou seja, nem sei se ainda são consideradas lançamentos, mas vale um comentário! :) **

A coleção de Natal da Vivara com a lindona da Fernanda Lima fez sucesso. Não dá pra passar na frente da loja sem reparar naquele carão!

Toda trabalhada no dourado,
pra combinar com o maridão e filhotes loiríssimos!

Gosto muito das peças Vivara, principalmente as mais modernas e leves. E nem adianta tentar comparar com a H.Stern, pois, pra mim, são joalherias com estilos completamente diferentes. É tipo comparar Paris a Nova Iorque... cada uma tem seu charme, sem uma melhor nem outra pior!
Muitas coleções foram lançadas e se quiser conferir todas, você pode acessar o site.
Na minha muito humilde opinião, vamos ao melhor e ao pior desses lançamentos!

A coleção Sheer  (traduzindo, seria algo com "puro") foi a que mais gostei. Uma composição de folhas dá uma leveza aos brincos, anéis e pingentes.




Se esse pingentinho me pertencesse,
usaria todo o dia!

Agora a coleção que achei mais esquisitinha foi a Paetê, pois parece coisa lá da 25 de março... Confere e vê se concorda:




Não consigo pagar 650 reais
em um paetê de armarinho!!!

Tá, tá, eu sei que é uma peça em ouro, muito chique, artesanal, mas os caras fizeram tão igual a um paetê que ficou com cara de bijuteria! No início, pensei que isso era uma impressão minha, pois na foto tudo fica diferente. Que nada! Fui lá conferir ao vivo e as peças são assim mesmo, com cara de paetê do armarinho da esquina.
Bem, mas no meio de tantas peças lindas, acho que podemos deixar esse paetês de lado, né? 
Vivara, você continua no meu coração!